(54) 3290-3300

Busca de produtos

Polêmica fashion: a legging está de volta às tendências

 

 Por ser superjusta e ter pegada bastante esportiva, a legging costuma ser usada em looks de academia. A calça em tecido elástico, que marca bastante o corpo, está de volta à moda, agora, como uma opção de look casual. Foram lançadoras de tendência, como as irmãs Kim Kardashian , Kylie e Kendall Jenner , além de Bella e Gigi Hadid que começaram a usar fora da academia a legging em looks com salto alto. E elas nem se preocupam em montar produções com peças mais poderosas. A onda, agora, é combinar a legging + cropped ou legging + moletom e acrescentar um salto alto para sair assim mesmo.

Legging nas passarelas internacionais

No Brasil a moda ainda não pegou totalmente -- a peça ainda aparece em looks casuais, como de Sophie Charlotte ao ir buscar o filho na escola, por exemplo -- mas nas passarelas internacionais já é febre desde o ano passado. A peça apareceu em desfiles do designer americano Tom Ford e em grifes europeias de renome, como a Chanel e a Dior. A Chanel, apostou em looks com pés descalços que poderiam ser superbásicos, mas ganharam outro peso pela quantidade de acessórios (cintos, colares, brincos...) e pela onda da logomania que deixa qualquer look da grife milionário. Com outra abordagem, a Dior levou o universo da dança e do balé clássico para a passarela em seu verão 2019. Nesse caso a legging teve a função de mesclar o aspecto esportivo da dança à sua leveza, que fica bem clara na fluidez dos vestidos. Arrematados por sapatilhas ou sandálias de amarrar nas pernas, os looks ainda ganharam reforço de tops esportivos e de faixas para prender o cabelo.

Retorno à moda dos anos 80

A designer e celebridade Victoria Beckham é outra das responsáveis por trazer a legging de volta à moda. Bekcham já foi vista algumas vezes usando aquele modelo dos anos 80, que prende os pés e que costumávamos chamar de fuseau. O retorno da legging, aliás, faz parte de um retorno do olhar no mundo da moda aos anos 80. Esse mesmo revival trouxe visuais polêmicos à crista da onda, como as ombreiras e o balonê.

Fácil de usar no dia a dia

Usar a legging no dia a dia, no entanto, não é tão difícil. Ela fica legal no inverno sob um vestido para compor um look mais quentinho. Também fica bonita quando combinada com um bom blazer, mais comprido (que cubra o bumbum) criando um jogo de pesos diferentes em um mesmo look. confira na nossa galeria sugestões de como usar a peça.

(por Deborah Couto)



Fonte: Disponível em: http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/moda/pol%c3%aamica-fashion-a-legging-est%c3%a1-de-volta-%c3%a0s-tend%c3%aancias/ar-AABOjzV?ocid=iehp#image=AABOf3X|1

(54) 3290-3300 |

RUA LUIZ MICHELON, 1712| 95074-000| CRUZEIRO| CAXIAS DO SUL| RS

Ellite Agência Digital