(54) 3290-3300

Busca de produtos

Confira 10 looks e tendências de moda para o Outono/Inverno 2016

A estação mais fria do ano começa no próximo mês, mas o Outono de 2016 está trazendo uma prévia do inverno. No litoral Sul os termômetros já marcam temperaturas abaixo de seis graus e, para a felicidade de muitas mulheres que gostam de moda, este ano será possível tirar os casacos, luvas e assessórios que ficaram no armário em 2015.

De acordo com a lojista e consultora de moda Arseni Griebeler, muitas tendências do último inverno podem ser usadas neste ano. Para ela, os lançamentos em moda mudaram a estratégia e, em vez de trocar uma tendência por outra, as novidades foram somadas.

“Há alguns anos os estilos estão variados e agradam diversos públicos, mas mantendo os já existentes. Nesta estação, teremos desde looks despojados até terninhos e casacos finos, agradando todos os tipos de pessoas e suas personalidades na hora de se vestir”, diz.

A consultora de moda Natália Mota Lourenço concorda. Quando o assunto é calçado, ela destaca que “a moda está muito democrática” diz. “Já foi a época em que se lançava tendências passageiras que duravam somente uma estação. Hoje as peças são mais valorizadas e seguem por muitos anos”, complementa.

Quanto as cores, Arseni ressalta que, apesar de algumas terem mais destaques que outras, a variedade também é grande. “Tem de tudo este ano, mas os tons terrosos como os de tecidos caramelo que imitam o camurça são o pedido da vez. O marsala e o cinza também ganharam um grande espaço este ano. O xadrez também sempre é opção no inverno”, comenta.

Confira 10 opções do que vestir e calçar, e saiba mais sobre as novidades de 2016.

O ponche volta a ser tendência nesta estação. A aposta pode ser usada com calças leggins e anklee boots - Botas com cano curto.

Conjuntos com a mesma estampa ganham um UP no inverno. Aos invés de saia e cropped (conjunto típico do verão), na estação fria será blazer despojado e saia, combinando.

A cor cinza também está em alta. As mini-saias com botas over, casacos de lã batida e golas de tricô são uma opção quentinha e estilosa para diversas ocasiões.

O caramelo também é tendência nos pés e nas roupas. A imitação do camurça é a febre do momento. O kimono, que já foi tendência Primavera/Verão, agora ganha versões em tricô.

O look da balada ganha novamente um colete de pelinho. O vestido básico por baixo e a bota Over seguem como opção.

Coletes compridos com bolso e em lã, são usados como sobreposições em roupas mais básicas.

As estampas étnicas e divertidas também estão em alta. Os tons terrosos ganham destaque neste inverno: caramelo, marrom, vermelho-escuro e laranja. Vestidos de manga comprida e botas de cano curto com cadarço, dão um ar despojado ao look.

Para quem gosta de um estilo mais alternativo, os vestidos midi com botas chelsea ou Biker (que são bem baixinhas e com cano no tornozelo) são a aposta da vez, principalmente agora no Outono, quando o clima é mais ameno.

A cor marsala (uma cor semelhante ao vinho/bordô) estourou ano passado, mas este ano ainda estará em alta tanto nas roupas, quanto nos pés.

Casacos compridos e com pelos na gola também ressurgem com estilo e podem ser usados tanto com roupas de balada (curtas por baixo) como com calças leggings.

Botas na cor caramelo, botas com franjas, e botas over são as mais procuradas para a estação.

Fonte: Disponível em: <http://www.engeplus.com.br/noticia/moda/2016/99034-confira-10-looks-e-tendencias-de-moda-para-o-outono-inverno-2016/>. Acesso em: 22 jun. 2016.

(54) 3290-3300 |

RUA LUIZ MICHELON, 1712| 95074-000| CRUZEIRO| CAXIAS DO SUL| RS

Ellite Agência Digital